Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Fátima. Retiro Espiritual no Santuário de 20 a 22 de agosto

20 ago, 2021 - 15:25 • Ana Lisboa

Esta iniciativa pretende "proporcionar um momento de vivência espiritual à luz da mensagem de Fátima", informa a Escola do Santuário que promove o evento.

A+ / A-

"Sou o Anjo da Paz. Orai comigo" é o tema de mais um Retiro Espiritual que tem início esta sexta-feira, a partir das 19h30, na Casa de Retiros de Nossa Senhora do Carmo.

Centrado "na oração como fonte de vida", o retiro tem como ponto de partida "o desafio feito pelo Anjo aos Santos Pastorinhos em 1916, quando se apresentou como o Anjo da Paz e os convidou à oração".

"Em tempos de tribulação e dificuldade, a humanidade sempre levantou a sua voz para o alto em busca de salvação. Hoje, as circunstâncias da nossa vida evidenciam e tornam ainda mais premente esta necessidade de encontrar a paz" refere a nota de apresentação do retiro.

Durante estes três dias, "faremos com os Pastorinhos e como eles um caminho orante, pontuado por momentos de meditação e reflexão pessoal, oração e partilha procurando precisamente aprender dessa escola e viver o que nos ensina".

O programa é orientado pelo Capelão do Santuário de Fátima padre Francisco Pereira.

Começa ao final da tarde desta sexta-feira e termina no domingo com uma Missa às 15h00.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+