Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vaticano

Papa lamenta com "grande dor" morte de padre francês

11 ago, 2021 - 15:20 • Redação

Crime terá sido cometido por um cidadão do Ruanda, refugiado em França e hóspede do sacerdote, que se entregou às autoridades locais.

A+ / A-

O Papa Francisco lamentou esta quarta-feira a morte do padre católica francês Olivier Lemaire, alegadamente assassinado pelo suspeito de ter provocado um incêndio que danificou a catedral em Nantes, em 2020.

“Com grande dor, tomei conhecimento do assassinato do padre Olivier Maire. Dirijo as minhas condolências à comunidade religiosa montfortina de Saint-Laurent-sur-Sèvre, em Vendée, à sua família e a todos os católicos da França. Garanto-vos a minha participação e a minha proximidade espiritual. A todos, a minha bênção”, disse Francisco, num comunicado publicado no site Vatican News.

O padre terá sido morto por um cidadão do Ruanda, refugiado em França e hóspede do sacerdote. O homem, Emmanuel Abayisenga, entregou-se às autoridades locais e confessou ter morto a vítima.

Segundo o Vatican News, as investigações em curso não estão a considerar motivações terroristas e o órgão aponta ainda que o alegado homicida sofria de transtornos psicológicos.

A morte de Olivier Lemaire foi lamentada também pelo Governo francês, através do ministro do Interior, Gérald Darmanin, que manifestou o seu apoio aos crentes católicos da região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+