Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19

Vaticano vai lançar "Pacto Global sobre a Família"

06 ago, 2021 - 18:15 • Ana Lisboa

A iniciativa é organizada pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e pela Academia Pontifícia das Ciências Sociais, com a colaboração do Centro Internacional dos Estudos da Família.

A+ / A-

Por ocasião do ano "Amoris Laetitia" proclamado pelo Papa Francisco, o Vaticano anunciou esta sexta-feira que está a preparar um "Pacto Global sobre a Família".

Trata-se de "um programa formado por um conjunto de ações para a promoção da família no mundo, à luz da Doutrina Social da Igreja".

"O Pacto envolverá os Centros de Estudo e Pesquisa sobre a família presentes nas Universidades Católicas dos cinco continentes, através da recolha de informações e pesquisas sobre a relevância cultural e antropológica da família", refere uma nota da sala de imprensa da Santa Sé.

O trabalho vai dedicar especial atenção "às relações familiares, ao valor social da família e às boas práticas de política familiar, a nível internacional".

Este documento será apresentado como parte de um evento conclusivo, antes do próximo Encontro Mundial das Famílias previsto para junho de 2022.

Recorde-se, que o ano especial dedicado à família foi convocado pelo Papa Francisco para assinalar o quinto aniversário da Exortação ‘Amoris Laetitia’, resultado de duas assembleias do Sínodo dos Bispos.

Para assinalar esta ocasião dedicada às famílias, a Santa Sé preparou um conjunto de propostas espirituais, pastorais e culturais, além de 12 percursos de reflexão.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+