Tempo
|
A+ / A-

Libertados 28 dos alunos cristãos raptados na Nigéria

27 jul, 2021 - 18:22 • Filipe d'Avillez

Mais de 120 crianças foram raptadas de uma escola da Igreja Baptista no dia 5 de julho. Pelo menos 80 continuam nas mãos dos criminosos.

A+ / A-

Foram libertadas 28 das mais de 120 crianças raptadas na Nigéria, no passado dia 5 de julho.

As crianças foram entregues a responsáveis pela Igreja Baptista, que os fizeram chegar aos pais.

O rapto foi levado a cabo por homens armados, no início do mês, com o objetivo de obter resgates no valor de cerca de mil euros por criança.

A Igreja Baptista, que gere a escola de onde foram raptadas as crianças, diz que não pagou qualquer valor, pois rejeita negociar com criminosos, mas adiantou que não tem como impedir os familiares das crianças de pagar os valores exigidos pelos raptores.

A indústria dos raptos na Nigéria tem subido de volume nos últimos anos, sendo uma forma fácil de ganhar dinheiro por parte de criminosos.

Para além das 28 crianças libertadas há registo de alguns estudantes que conseguiram fugir dos seus raptores e foram recolhidos por patrulhas militares.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+