Tempo
|
A+ / A-

Cabo Delgado

Arquidiocese de Braga envia mais de 500 mil euros para Pemba

20 jul, 2021 - 17:10 • Agência Ecclesia

Dois voluntários partem em agosto, rumo ao norte de Moçambique

A+ / A-

A Arquidiocese de Braga enviou mais de 500 mil euros para a Diocese de Pemba, na província moçambicana de Cabo Delgado, no âmbito de uma cooperação missionária que se concretiza no projeto ‘Salama!’.

“Pemba continuará a merecer o nosso carinho. Sabemos que a Província de Cabo Delgado, em Moçambique, continua a ser local de muitas mortes, de desalojamentos, destruição de residências e ocupação dos terrenos que alimentam aquelas populações. Queremos ser uma voz que defende aquelas populações”, refere o arcebispo primaz, D. Jorge Ortiga, numa nota divulgada pelo site da arquidiocese minhota.

Em agosto, após a superação de “constrangimentos burocráticos impostos pela pandemia”, partem para Pemba dois voluntários, o padre António Faria e a missionária Fátima Castro.

Nos últimos sete anos, a Arquidiocese de Braga já ajudou com cerca de 2 milhões e duzentos mil euros outras dioceses, com intenções de Missas, permitindo aos “sacerdotes um pouco de alento e serenidade”, realça D. Jorge Ortiga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+