Tempo
|
A+ / A-

Atraído pela música, Papa visita unidade de oncologia pediátrica da clínica Gemelli

14 jul, 2021 - 08:23 • Vatican News

Francisco está internado há mais de uma semana, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica.

A+ / A-

Muitos carinhos e a resposta em tímidos sorrisos. Assim foi a tarde de terça-feira do Papa Francisco, que visitou a Unidade de Oncologia Pediátrica da Policlínica Gemelli, que fica no mesmo piso onde se encontra internado.

O que chamou a atenção do Papa foi a música que provinha do corredor próximo ao seu apartamento. Um projeto da capital italiana leva concertos a crianças internadas nas sessões de oncologia e a etapa desta terça-feira estava justamente programada no Hospital Gemelli às 16h30. Assim que o concerto terminou, Francisco foi até ao local para saudar os pacientes e seus pais.

Também há dois dias, durante a recitação do Ângelus, Francisco fez-se rodear de crianças da mesma unidade para rezar a oração mariana e naquela ocasião falou do mistério que representa a dor infantil. Não há resposta para a pergunta “Por que as crianças sofrem?”, mas certamente é uma pergunta que toca o coração.

Francisco deu entrada há mais de uma semana na Policlínica Gemelli, em Roma, onde foi submetido a uma operação cirúrgica, uma estenose diverticular sintomática do cólon.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+