Tempo
|
A+ / A-

​Bispo de Coimbra assinala 10 anos de ordenação episcopal

09 jul, 2021 - 17:30 • Ana Lisboa

A cerimónia, marcada para sábado 10 de julho, decorre no seminário de Coimbra com uma lotação limitada, devido à pandemia da Covid-19.

A+ / A-

O bispo D. Virgílio Antunes, bispo de Coimbra, vai celebrar o décimo aniversário da sua ordenação episcopal este sábado, 10 de julho, pelas 21h00.

A sessão comemorativa vai decorrer no Salão São Tomás de Aquino, no Seminário Maior de Coimbra.

Devido à pandemia, a cerimónia será limitada quanto ao número de participantes. Por isso, é "obrigatório" fazer inscrição online no site da diocese em www.diocesedecoimbra.pt

A abertura desta sessão comemorativa está a cargo do padre Manuel António Ferrão. Seguem-se duas intervenções do padre Nuno Fileno e Marta Neves.

Segue-se a apresentação do livro "Acolher o Evangelho da Alegria e da Esperança - Homilias da Semana Santa" de D. Virgílio Antunes a cargo do Bispo de Bragança-Miranda.

A terminar, está previsto um momento musical com alunos e professores do Colégio de São Teotónio.

Recorde-se, que D. Virgílio Antunes foi ordenado Bispo a 3 de julho de 2011, na Basílica da Santíssima Trindade em Fátima.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+