Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Relações entre Portugal e Vaticano são "excelentes", diz MNE

07 jul, 2021 - 14:30 • Aura Miguel

O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros de Portugal elogiou o papel da Igreja no combate à pandemia e no apoio aos mais carenciados.

A+ / A-

“As relações entre Portugal e a Santa Sé são excecionalmente excelentes”, disse, esta quarta-feira, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, no final de uma reunião de trabalho com o arcebispo Paul Gallagher, secretário do Vaticano para as relações com os Estados.

Santos Silva elogiou o papel da Igreja no combate à pandemia e no apoio aos mais carenciados e manifestou expectativas pela presença do Papa na JMJ de Lisboa, em 2023.

Gallagher confirmou as “saudáveis relações entre a Igreja e o Estado em Portugal” e considerou positiva a articulação solidária no auxílio às vítimas da pandemia, elogiando o facto desta preocupação pela dimensão social ter marcado a presidência portuguesa da UE.

O chefe da diplomacia vaticana reconhece que, no actual contexto internacional “há demasiados conflitos e sofrimentos, mas há também grandes oportunidades para a comunidade internacional, para a UE e outras organizações regionais ajudarem a melhora a vida das pessoas

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+