Tempo
|
A+ / A-

Pelé deseja rápidas melhoras ao Papa após cirurgia

06 jul, 2021 - 08:07 • Redação

Francisco, de 84 anos, está a recuperar após uma operação intestinal que decorreu no domingo.

A+ / A-

Pelé, considerado um dos melhores futebolistas de todos os tempos, desejou as melhoras ao Papa Francisco e uma recuperação rápida após a intervenção cirúrgica a que este foi sujeito.

“Tenho um carinho especial por si. Desejo-lhe rápidas melhoras e espero que possamos encontrar-nos um dia, pessoalmente. Será um dia muito feliz para mim”, disse o antigo atacante do Santos e da seleção brasileira na sua contado Facebook.

A mensagem é acompanhada por uma foto onde se vê Francisco a segurar uma camisola da seleção brasileira assinada pelo próprio Pelé, que lhe foi oferecida pela então presidente Dilma Rousseff, em 2014.

Francisco, um grande apreciador de futebol, está internado na Policlínica Gemelli, em Roma, enquanto recupera da operação realizada no domingo devido a uma “estenose diverticular”.

A intervenção cirúrgica intestinal “envolveu uma hemicolectomia esquerda e durou cerca de três horas”, segundo a Santa Sé.

Esta foi a primeira hospitalização conhecida do Papa desde que foi eleito para líder máximo da Igreja Católica, em 2013.

Francisco está, em geral de boa saúde, mas, quando jovem, foi-lhe removida parte de um pulmão. Também sofre de ciática, com um nervo a afetar-lhe a parte inferior das costas e a perna, uma condição dolorosa que o obrigou por vezes a adiar aparições programadas.


Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Desabafo Assim
    06 jul, 2021 Porto 20:30
    Quem ama cuida.

Destaques V+