Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Líderes mundiais desejam rápidas melhoras ao Papa

05 jul, 2021 - 14:00 • Aura Miguel

Vários líderes nacionais e religiosos enviaram mensagens a Francisco através das redes sociais.

A+ / A-

Palavras de proximidade e votos de rápida recuperação continuam a chegar ao Papa, desde o seu internamento na Policlínica Gemelli.

As mensagens são provenientes de todo o mundo e também chegam através das redes sociais.

O Patriarca ecuménico de Constantinopla, Bartolomeu I, enviou "votos fraternais de uma rápida convalescença” e disse estar confiante “no bom êxito da operação, para o poder rever novamente a fim de realizarmos juntos a missão indispensável da unidade, para a qual Cristo nos chama".

Entre os líderes e representantes políticos e religiosos que enviaram mensagens, destaque para a do Grande Imam de Al Azhar, Ahmad al-Tayyeb, que, através do Twitter, desejou ao "querido irmão, uma rápida recuperação que o restitua à sua missão para a humanidade".

O Centro anglicano de Roma assegurou, nas redes sociais, que rezam pelo Papa, pedindo ”que o Senhor o sustente com a ternura de seu amor" e, também no Twitter, o rabino-chefe da comunidade hebraica de Roma, Riccardo Di Segni, desejou "uma rápida recuperação ao Papa que passou por uma cirurgia difícil".

O portal “Vatican News” refere também que vários chefes de Estado de África, Europa e América Latina, enviaram mensagens a Francisco, mas destaca apenas alguns exemplos.

O presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari, fez uma declaração em que “não só desejou ao Papa uma rápida recuperação, mas também convidou toda a população, tão amada por Francisco, a reunir-se em oração”.

Já o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, “em nome de todo o povo, confiou Francisco ao Beato José Gregorio Hernández Cisneros, médico dos pobres beatificado a 30 de abril passado, em Caracas”. E o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, enviou uma mensagem a manifestar o afeto dos italianos e votos de uma "boa convalescença e pronta recuperação".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+