Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tem roupa em bom estado e que já não usa? Cáritas de Coimbra está a precisar

29 jun, 2021 - 17:15 • Ana Lisboa

Todas as roupas angariadas destinam-se a pessoas carenciadas apoiadas por este organismo, a quem a pandemia "trouxe maior fragilidade".

A+ / A-

A Cáritas de Coimbra, através do seu Projeto Sem Diferenças no âmbito do Programa Escolhas 8ª Geração, está a promover "uma campanha de recolha de roupa de bebé, criança, adolescente, adulto e para a casa".

Trata-se da campanha 'Doar é dar nova vida' que começou esta terça-feira e termina a 9 de julho e está a ser implementado pelo Centro Comunitário Nossa Senhora da Boa Viagem, um equipamento da Cáritas.

Quem quiser ajudar "poderá entregar a sua doação no Centro Comunitário na Praia da Leirosa ou na sede da Junta de Freguesia da Marinha das Ondas", explica Marta Amaral, diretora técnica da Cáritas de Coimbra.

Só são aceites roupas em bom estado, uma vez que "a dignidade deve estar sempre presente em qualquer ato solidário".


Daí que "as roupas ou outros bens que se possam doar devem estar em condições de serem reutilizados pelos seus beneficiários", sublinha esta responsável.

As roupas "destinam-se a participantes e familiares apoiados pelo Projeto Sem Diferenças E8G ou outras pessoas referenciadas com eventuais necessidades da Freguesia da Marinha das Ondas e freguesias vizinhas".

Esta ajuda vai beneficiar "cerca de cem pessoas" que se encontram "desempregadas, com baixos rendimentos e/ou famílias numerosas".

Já viviam com dificuldades, mas "a pandemia trouxe maior fragilidade até pelo isolamento social" que causou.

Quem precisar de saber mais informações ou tiver dificuldades de entregar as roupas, pode contactar através do telefone 233 959 806 ou 927 984 279 ou ainda por email para semdiferencas.e8g@caritascoimbra.pt

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+