Tempo
|
A+ / A-

Arquidiocese de Braga promove primeiro encontro de acólitos

27 jun, 2021 - 10:15 • Henrique Cunha

​“Caminhando pelo invisível – do Bom Jesus ao Sameiro" é o tema. O diretor do Departamento Diocesano de Liturgia lembra que a pandemia prejudicou muito a atividade dos servidores do altar.

A+ / A-

A Arquidiocese de Braga realiza no próximo sábado, 3 de julho, o primeiro encontro de acólitos, porque “não tem sido feito um trabalho de acompanhamento permanente dos servidores do altar”.

O diretor do Departamento Diocesano de Liturgia lembra que a pandemia prejudicou muito a atividade dos acólitos.

O padre Rui Sousa adianta que o encontro “Caminhando pelo invisível – do Bom Jesus ao Sameiro” serve para “incentivar este serviço e para contribuir também para um sentido eclesial maior, na medida em que todos se sintam a caminhar juntos”.

O ponto de encontro será no pórtico dos Escadórios do Bom Jesus, às 14h30, terminando a iniciativa com um concerto de Claudine Pinheiro, no Santuário do Sameiro.


Desta forma, a iniciativa “vai decorrer totalmente ao ar livre”, o que permite evitar a concentração de pessoas em local fechado.

O padre Rui Sousa adianta que “o caminho será feito por um itinerário visível, permitindo reconhecer a profundidade do que não se vê de forma imediata”, contando com diversas dinâmicas que vão “desde a visita ao Bom Jesus, a caminhada, o encontro com o senhor arcebispo D. Jorge Ortiga, a celebração da Eucaristia e o concerto de oração”.

A inscrição para este encontro é obrigatória e deverá realizar-se através de um formulário disponibilizado online, até quarta-feira, dia 30 de junho.

A participação no evento tem um custo de cinco euros. Cada participante deve ter consigo alba e máscara.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+