Tempo
|
A+ / A-

Recorde procissão das Velas em Fátima

12 jun, 2021 - 21:30 • Redação

A segunda grande peregrinação deste ano pastoral decorre entre os dias 12 e 13 de junho, em Fátima, com 12 grupos inscritos, sete dos quais estrangeiros.

A+ / A-

A Peregrinação Internacional Aniversária de junho está a ser vivido em Fátima sob o tema “Louvai o Senhor, que levanta os fracos”. Este sábado decorre o Rosário internacional na Capelinhas das Aparições a partir das 21h30. Segue-se a Procissão das Velas e da Celebração da Palavra no Altar do recinto.


A Peregrinação Internacional Aniversária de junho, em Fátima, é presidida pelo Núncio Apostólico, D. Ivo Scapolo, e conta com 12 grupos inscritos, sete deles já grupos estrangeiros.

Entre os grupos que se inscreveram para participar na peregrinação, que celebra a segunda aparição de Nossa Senhora a Francisco, Jacinta e Lúcia, a quem a Senhora mais brilhante que o Sol prometeu que nunca a abandonaria e que o Seu Coração Imaculado seria o refúgio e o caminho até Deus, estão cinco portugueses, cinco espanhóis e dois italianos.

Nesta peregrinação mantém-se as regras de segurança e acolhimento em vigor no Santuário de Fátima, que se baseiam no que está articulado entre a Conferência Episcopal Portuguesa e as autoridades de saúde para a celebração do culto público.

Na manhã de dia 13, a recitação do Rosário, às 9h00, na Capelinha das Aparição inicia o programa do dia, que prossegue com a Missa internacional às 10h00, no Recinto de Oração, com uma Palavra ao Doente e termina com a Procissão do Adeus.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+