Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa nomeia provincial dos Jesuítas na China como novo bispo de Hong Kong

18 mai, 2021 - 06:00 • Ecclesia

Responsável sucede ao cardeal John Tong Hon.

A+ / A-

O Papa nomeou o padre Stephen Chow Sau-yan, até hoje responsável pela Província Chinesa dos Jesuítas, como bispo de de Hong Kong, informou o Vaticano.

O responsável sucede ao cardeal John Tong Hon, que renunciou em 2017 e desde 2019 desempenhava funções de administrador apostólico.

O novo bispo nasceu a 7 de agosto de 1959 em Hong Kong; formou-se nos Estados Unidos da América e Irlanda, sendo ordenado padre a 16 de julho de 1994.

D. Stephen Chow Sau-yan desempenhou vários cargos na Diocese e na Universidade de Hokng Kong, antes de ser eleito como provincial da Companhia de Jesus na China.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+