Tempo
|
A+ / A-

Bispo de Setúbal escolhe mulher para Chanceler da Cúria

30 abr, 2021 - 12:51 • Ângela Roque

Maria da Graça Pacheco inicia funções a 1 de maio. A nomeação foi divulgada nesta sexta-feira pela diocese.

A+ / A-

O bispo de Setúbal, D. José Ornelas, nomeou na quinta-feira, 29 de abril, uma nova Chanceler da Cúria Diocesana. A escolha recaiu em Maria da Graça Pacheco, que já integrava a Secretaria Geral da Cúria e que sucede no cargo ao padre Horácio Noronha.

De acordo com o decreto de nomeação, o desempenho das funções “tem início a 1 de maio de 2021, festa de São José Operário, e terá a duração de cinco anos”.

Formada em Teologia e em Direito Canónico pela Universidade Católica Portuguesa, a nova Chanceler já era colaboradora da Cúria desde 2004, tendo assumido também, a 13 de junho de 2020, a coordenação da Comissão de Proteção de Menores e Pessoas Vulneráveis da diocese de Setúbal.

D. José Ornelas agradece ao padre Horácio Noronha, que exerceu o cargo nos últimos cinco anos. “Exprimo, nesta ocasião, os sentimentos de profunda gratidão pessoal e a de toda a diocese, pelo modo ponderado, diligente e fraterno como exerceu as funções que lhe foram confiadas”, escreve o bispo de Setúbal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+