Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Songs for Good". Leigos para o Desenvolvimento promovem Festival Solidário

15 abr, 2021 - 10:52 • Ângela Roque

Segunda edição do festival tem início esta quinta-feira e decorre até sábado. Concertos online são gratuitos e vão ser transmitidos em direto no Facebook e Instagram, mas quem assistir pode contribuir com um donativo.

A+ / A-

A segunda edição do Festival ‘Songs for Good’ tem início esta quinta-feira e prevê 11 “pequenos concertos” de jovens talentos. “É uma iniciativa de angariação de fundos, em que reunimos um conjunto de generosos artistas, prontos a dar o seu tempo e a partilhar os seus talentos num evento online”, explica a Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) na apresentação da iniciativa.

Os concertos, gratuitos, vão ser transmitidos em direto no Facebook e Instagram dos Leigos para o Desenvolvimento (LD), que convidam quem assistir a “fazer um contributo para a nossa missão, porque juntos fazemos acontecer”.

Há mais de 30 anos que esta ONGD trabalha “em prol do desenvolvimento integral e integrado" em vários países africanos de expressão portuguesa, com projetos nas áreas da formação e educação, emprego, organização comunitária, capacitação de agentes locais, e área pastoral, entre outras.

Desde 2018 que os LD trabalham também em Portugal. Em parceria com a Província Portuguesa da Companhia de Jesus abriram uma missão na Caparica-Pragal, no concelho de Almada, com um programa piloto de desenvolvimento comunitário.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+