Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Equador vai ser a sede do Congresso Eucarístico de 2024

20 mar, 2021 - 12:27 • Lusa

Segundo o Vaticano, no encontro “manifestar-se-á a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e a renovação da fé no continente latino-americano”.

A+ / A-

O Papa Francisco aprovou a eleição do Equador como sede do 53.º Congresso Eucarístico que vai ser realizado em 2024, informou, este sábado, o Vaticano.

O Equador foi escolhido no final do "150.º aniversário da Consagração do país ao Sagrado Coração de Jesus", indicou o Vaticano um comunicado.

“Neste encontro eclesial manifestar-se-á a fecundidade da Eucaristia para a evangelização e a renovação da fé no continente latino-americano”, acrescenta a nota.

Enquanto isso, continuam os preparativos para o próximo Congresso Eucarístico Internacional programado para 5 a 12 de setembro, em Budapeste, no qual o Papa Francisco, anunciou recentemente, espera participar.

Os Congressos Eucarísticos Internacionais são uma das grandes manifestações públicas da Igreja para sublinhar o papel da Eucaristia na vida dos cristãos e na prática eclesial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+