Tempo
|
A+ / A-

Regresso das missas presenciais. Patriarca de Lisboa sublinha importância do respeito pelas regras sanitárias

14 mar, 2021 - 12:27 • Redação

O cardeal patriarca sublinha, no combate contra o vírus, "o auxilio das vacinas que a pouco e pouco se vão administrando".

A+ / A-

O cardeal patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, recordou, este domingo, a importância do respeito pelas regras sanitárias durante as celebrações eucarísticas com a presença de fiéis, que serão retomadas na segunda-feira.

"Não esqueçamos, onde se puderem celebrar, com afastamento físico entre as pessoas, com desinfeção, com máscara, sem ajuntamentos nem antes, nem depois das celebrações, para que levemos por diante esta vitória que vamos alcançando sobre a pandemia", disse D. Manuel, este domingo, na homilia da missa a que presidiu, na Igreja Paroquial de Cristo Rei da Portela, no concelho de Loures.

O patriarca sublinhou também, nesta luta contra o vírus, "o auxilio das vacinas que a pouco e pouco se vão administrando".

"Temos de aprender a viver de outra maneira, com uma sociedade mais reconciliada com a natureza, mais ecológica e em que a vida de cada um se possa verdadeiramente realizar e preservar", rematou D. Manuel Clemente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    14 mar, 2021 Madeira 16:40
    Na Madeira as igrejas estiveram abertas e não existem relatos ou suspeitas, de algum contágio dentro das mesmas. Além do álcool gel, máscara e afastamento social, existe a consciência do problema e ninguém quer adoecer, isto é, o Cristianismo está na crença, mas também no cumprimento das regras das autoridades e assim as coisas acontecem e rolam sobre os carris. Saúde e cautela.

Destaques V+