Tempo
|
A+ / A-

Iraque. Papa encontrou-se com o pai de Alan Kurdi

07 mar, 2021 - 22:11 • Redação

De acordo com o Vaticano, a imagem do pequeno Alan, afogado no Mediterrâneo com três anos, “deu a volta ao mundo, abalando a consciência de muitos”.

A+ / A-

O Papa Francisco encontrou-se este domingo em Erbil, norte do Iraque, com o pai Alan Kurdi, criança que morreu no Mediterrâneo em 2015 e cujo corpo foi encontrado numa praia da Turquia. O encontro foi anunciado pelo Vaticano em comunicado.

“O senhor Abdullah expressou a sua gratidão ao Papa pelas palavras de proximidade com a sua tragédia e com a de todos os migrantes que procuram compreensão, paz e segurança, deixando o seu país com risco de vida”, lê-se.

De acordo com o Vaticano, a imagem do pequeno Alan, afogado no Mediterrâneo com três anos, “deu a volta ao mundo, abalando a consciência de muitos”.

A mãe e o irmão de Alan Kurdi, de etnia curda, também perderam a vida no naufrágio.

“O Papa conversou longamente com ele e, com a ajuda do intérprete, pôde escutar a dor do pai pela perda da sua família e expressar profunda participação no seu sofrimento”, conta o Vaticano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+