Tempo
|
A+ / A-

Papa no Iraque

Reveja o discurso do Papa Francisco às autoridades do Iraque

05 mar, 2021 - 12:39

Autoridades politicas, da sociedade civil e do corpo diplomático estão reunidos no palácio presidencial, em Bagdad, para escutar o Papa Francisco.

A+ / A-

O Papa faz por esta hora o seu primeiro discurso público no Iraque.

Depois de uma audiência privada com o Presidener Barham Salih, Francisco encontra-se com representantes das autoridades políticas e da sociedade civil do país, bem como do corpo diplomático.

Acompanhe em direto o discurso do Papa, que será proferido em italiano.


A viagem terá a duração de quatro dias e inclui vários momentos com os cristãos do Iraque, que têm sido duramente perseguidos ao longo das últimas décadas, bem como momentos de diálogo inter-religioso, incluindo um encontro a sós com o líder supremo dos xiitas no Iraque, o Ayatollah Ali al-Sistani.

Francisco visita Bagdad e também a região autónoma do Curdistão Iraquiano e o seu programa inclui uma ida a Qaraqosh, a maior cidade inteiramente cristã do Iraque.

O programa desta sexta-feira termina com um encontro com bispos, padres, religiosos, religiosas, seminaristas e catequistas na catedral siro-católica de Nossa Senhora da Salvação, um lugar simbólico, que foi palco de um massacre de cristãos durante uma liturgia, em 2010. Esse encontro está marcado para as 13h45.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+