Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Patriarcado destina renúncia Quaresmal à Cáritas de Lisboa

19 fev, 2021 - 09:44 • Olímpia Mairos

Fica adiada para a próxima Quaresma a renúncia Quaresmal com vista à “construção do hospital da Diocese de Palai”, na Índia.

A+ / A-

O Patriarcado de Lisboa vai destinar o valor da renúncia Quaresmal deste ano à Cáritas Diocesana de Lisboa, para que a instituição possa “continuar a socorrer os mais vulneráveis”.

A informação foi comunicada pelo vigário geral da diocese, cónego Francisco Tito, numa carta enviada ao clero.

“As consequências gravosas desta pandemia, na economia de tantas famílias, apelam a que o destino da nossa Renúncia desta Quaresma seja para a Cáritas Diocesana de Lisboa poder continuar a socorrer os mais vulneráveis”, pode ler-se na carta.

O documento realça que a decisão do Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente, surgiu após ter “ouvido o Conselho Episcopal”.

A Vigararia Geral do Patriarcado de Lisboa destaca ainda a importância da “prática da caridade” e pede que a entrega da renúncia seja feita até ao II Domingo da Páscoa, 11 de abril, por transferência bancária, diretamente ou através da paróquia, para a conta com o IBAN: PT50003300004544795746905.

Ao destinar o valor da renúncia quaresmal deste ano à Cáritas de Lisboa, o patriarcado informa que fica adiado “para a próxima Quaresma” o contributo penitencial tendo em vista “a construção do hospital da Diocese de Palai”, na Índia.

Uma decisão que já havia sido tomada na Quaresma de 2020, “por causa do confinamento profilático ditado pela pandemia da Covid-19”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+