Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Faith’s Night Out regressa, apesar do confinamento

17 fev, 2021 - 07:00 • Filipe d'Avillez

Joana Carneiro, Ricardo Baptista Leite e D. Rui Valério serão alguns dos oradores da primeira edição digital do FNO, que será transmitido do auditório da Renascença.

A+ / A-

O Faith’s Night Out regressa este ano, apesar das dificuldades causadas pela pandemia, e apresenta-se em versão digital, com nomes como Joana Carneiro, Ricardo Baptista Leite e o bispo das Forças Armadas, D. Rui Valério, Laurinda Alves e o administrador da Renascença, José Luís Ramos Pinheiro.

O FNO terá lugar no dia 27 de fevereiro, às 21h30, em versão integralmente online.

O evento, organizado anualmente desde 2013 pelas Equipas de Jovens de Nossa Senhora, tem como conceito apresentar várias conferências curtas, de não mais de sete minutos, numa única noite. Nos últimos anos o evento em Lisboa esgotou os 3.000 lugares do Centro de Congressos (antiga FIL) e chegou mesmo a expandir-se para Évora, Porto e além-fronteiras, para São Paulo, no Brasil.

As conferências tocam aspetos de fé e de atualidade e os oradores costumam ser um misto de pessoas comuns e personalidades famosas. No palco do FNO já estiveram, entre outros, D. Manuel Clemente, o cardeal D. José Tolentino, Ricardo Araújo Pereira, Assunção Cristas e Fernando Santos, entre outros.

Este ano os jovens optaram por manter o evento, apesar das dificuldades causadas pela pandemia, e desafiam os interessados em acompanhar em casa, depois de um jantar em família. “Tudo começa um jantar especial. Crie um bom ambiente, esmere-se nos detalhes e reúna todos à mesa. Encontramos-nos depois da sobremesa”, lê-se no site.

Para ajudar, os organizadores oferecem ainda uma sessão de “showcooking” com o chef Pedro Sommer, que ajudará quem quiser a preparar, em direto, petiscos para o jantar.

A transmissão das conferências será feita a partir do auditório da Renascença e os bilhetes, que dão acesso a ver tudo online, podem ser adquiridos no site do FNO. Este ano os organizadores dão duas possibilidades. A inscrição simples, que dá acesso à conferência e à aplicação do evento, custa cinco euros, mas o pack “FNOmenal”, que custa 15 euros, inclui também uma garrafa de vinho que é entregue em casa para acompanhar a refeição.

Tendo em conta o facto de o mundo estar a atravessar um período de incerteza e insegurança, o tema deste evento é “Permanecei Firmes” e as oito conferências andarão em torno deste conceito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Belmiro Fernandes Pe
    18 fev, 2021 Aveiro 01:19
    Não posso deixar de protestar contra o título da coisa. Que parolice.

Destaques V+