Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha

Papa manda condolências por explosão em Madrid

20 jan, 2021 - 19:52 • Filipe d'Avillez

O edifício, que ficou praticamente destruído, pertence à arquidiocese de Madrid. Pelo menos três pessoas morreram na explosão.

A+ / A-

O Papa Francisco enviou esta quarta-feira ao cardeal Carlos Osoro Sierra uma nota de condolências pela violenta explosão que destruiu parte de um edifício naquela cidade.

O edifício em causa situa-se na Rua Toledo, na capital de Espanha, e pertence à Igreja Católica. Pelo menos três pessoas morreram no que se suspeita ter sido uma fuga de gás durante uma reparação a uma caldeira.

“O santo padre, tendo tido conhecimento da dolorosa notícia da grave explosão que ocorreu num edifício da rua Toledo, em Madrid, deseja fazer chegar a vossa eminência, ao clero e a todos os filhos desse amado povo, a sua proximidade e afeto nestes momentos difíceis”, lê-se na nota.

“Sua Santidade eleva orações ao Senhor e encomenda de forma muito especial à sua misericórdia o eterno descanso das vítimas, assim como dos feridos e das suas famílias”, diz ainda o telegrama que foi enviado a Madrid.

Ainda faltam apurar detalhes da explosão e da identidade das vítimas, mas pelo menos uma será uma octogenária que vivia no edifício.

A poderosa explosão destruiu os quatro andares superiores do edifício, localizado na 98 Calle de Toledo, no bairro La Latina, muito perto da Puerta de Toledo e ao lado da igreja Virgem Paloma e da escola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+