Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Secretariado de Catequese da Diocese do Porto leva ações de formação online aos quatro cantos do mundo

16 jan, 2021 - 08:56 • Henrique Cunha

A iniciativa que se insere num processo formativo muito mais abrangente tem proporcionado “resultados muito satisfatórios”.

A+ / A-

Desde outubro que o Secretariado da Educação Cristã da Diocese do Porto organiza diversas ações de formação sobre a plataforma zoom, mas não só. De acordo com a diretora do Secretariado, Isabel Oliveira foi também organizado “processo formativo que vai desde como usar as ferramentas para reunião na Web, como também ferramentas de interação com os catequisando, assim como também estamos agora a tentar dar continuidade no sentido de organizar materiais gráficos"; com resultados muitos positivos.

A responsável revela que “esta semana tivemos a inscrição de duas pessoas de Angola, temos também da Suíça, da Áustria, de França, da Alemanha, da bélgica, Brasil. E temos tido adesão de praticamente todas as dioceses do país”.

“Foi uma surpresa enorme e o que é interessante é que estamos a trabalhar desde outubro com vários grupos e desde outubro temos vindo a ter progressivamente pessoas a pedir para entrar neste processo formativo. Está a ser uma experiência muito interessante porque nós para além da formação técnica temos também a formação catequética", sublinha a responsável.

Esta sexta-feira, o Secretariado realizou mais uma formação sobre a plataforma Zoom. A iniciativa que se insere num processo formativo muito mais abrangente tem proporcionado “resultados muito satisfatórios”.

Isabel Oliveira relata a existência de “testemunhos fabulosos de como através destes meios digitais muitos catequistas conseguiram entrar na vida das famílias e proporcionar a essas famílias uma ajuda a viverem a sua vida de fé em família”. “E estamos a ter testemunhos absolutamente fantásticos da presença da própria família no ato catequético online", conclui a responsável.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Maria Matias
    18 jan, 2021 Peraboa - Covilhã 16:04
    Gostaria de participar nas formações de Catequese. Estou na minha paróquia corresponsável pelo grupo Sayes. Muito obrigada

Destaques V+