Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fátima retoma celebrações vespertinas ao fim de semana

11 dez, 2020 - 08:46 • Teresa Paula Costa

Nos fins de semana de 12 e 13 e 19 e 20 de dezembro regressam todas as missas da tarde na Basílica da Santíssima Trindade.

A+ / A-

O Santuário de Fátima vai retomar as seis celebrações que nos últimos fins de semana estiveram suspensas, devido às restrições impostas no âmbito do Estado de Emergência.

Assim, neste fim de semana e no próximo, os peregrinos já poderão participar na missa das 12h30, na Capelinha das Aparições, onde, às 14h00, ao sábado e ao domingo, decorrerá também uma hora de adoração.

Também voltam a ser celebradas as missas das 15h00, 16h30 e 18h30, na basílica da Santíssima Trindade, e a oração de Vésperas, aos domingos, às 17h30, na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima.

Ao sábado, à noite, depois do Rosário das 21h30, haverá procissão das velas.

No próximo domingo, dia 13, o programa oficial da Peregrinação Mensal de dezembro começa às 10h00, com o terço na Capelinha das Aparições, seguindo-se a missa, às 11h00, na basílica da Santíssima Trindade.

Por ser o Terceiro Domingo do Advento, denominado Domingo da Alegria, haverá a bênção simbólica das imagens do Menino Jesus, que se colocam nos presépios de casa. A equipa de intérpretes de Língua Gestual Portuguesa regressa à missa das 15h00.

O Santuário informa que mantém em vigor todas as regras de segurança previstas no plano de contingência, nomeadamente o distanciamento físico entre peregrinos e o uso obrigatório da máscara em todos os espaços do Santuário. É recomendado a todos os peregrinos que, à entrada para os espaços fechados, procedam à higienização das mãos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+