Tempo
|
A+ / A-

Vai haver Missa do Galo na Sé de Lisboa? Sim, mas às 23h00, diz D. Manuel Clemente

08 dez, 2020 - 17:28 • Redação

Informação foi avançada por D. Manuel Clemente, Cardeal Patriarca de Lisboa.

A+ / A-

Apesar da pandemia, vai haver Missa do Galo na Sé de Lisboa. A celebração será, contudo, antecipada uma hora, para que os fiéis possam regressar a casa antes do recolher obrigatório.

D. Manuel Clemente, o Cardeal Patriarca de Lisboa que presidiu esta terça feira à solenidade da Imaculada Conceição, confirmou a celebração da Missa do Galo com inicio às 23 horas da noite de dia 24.

"Vai haver Missa do Galo. Tem que ser um bocadinho mais cedo porque depois, vem logo o confinamento a seguir, mas celebraremos Missa do Galo”, disse, em declarações à “SIC” esta terça-feira.

A missa será celebrada nas habituais condições. “Com distância, com resguardo. Eu creio que as restrições serão suficientes se nós próprios correspondermos, ou seja, não é apenas com estas disposições legais para emergência é também com uma atitude constante, diária, permanente da nossa parte que para nos protegermos a nós e protegermos os outros temos que ter estes cuidados”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+