Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia leva Papa a quebrar tradição com décadas

07 dez, 2020 - 20:10 • Aura Miguel

Francisco não irá sair do Vaticano para ir à Praça de Espanha para a tradicional homenagem à Imaculada Conceição.

A+ / A-

A pandemia impede o Papa a cumprir uma tradição de décadas. Desta vez, Francisco não sai do Vaticano para ir à Praça de Espanha para a tradicional homenagem à Imaculada Conceição.

Desde que Pio XII visitou pela primeira vez a estátua da Virgem, para lhe oferecer um cesta de flores brancas a 8 de dezembro de 1953, a tradição manteve-se até hoje.

Sempre a 8 de dezembro, a Praça de Espanha, no coração comercial de Roma, enche-se de fiéis para saudar o Papa. João XXIII, Paulo VI, João Paulo II, Bento XVI e Francisco nunca faltaram ao encontro para confiar a Maria o destino de Roma e da Itália. Excepto este ano, em que "para evitar aglomerações e riscos de contágio para os fiéis”, Francisco vai realizar “um ato privado de devoção”.
Num comunicado divulgado há dias, a Santa Sé esclarece que “o Pontífice vai confiar a Nossa Senhora, não somente a Cidade Eterna e os seus habitantes, como é costume, mas desta vez também vai incluir os muitos doentes de todo o mundo.”
Ainda neste 8 de Dezembro, como habitualmente às 11h (hora portuguesa), o Papa Francisco profere a oração do angelus da janela do Palácio Apostólico, na Praça de São Pedro
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+