Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Direção do Património disponibiliza livros. “Um suplemento de alma” para os idosos aguentarem

03 dez, 2020 - 18:23 • Henrique Cunha

Os contemplados são os residentes de lares de idosos da União das Misericórdias e os livros já começaram a ser distribuídos.

A+ / A-

Veja também:


A Direcção-geral do Património Cultural disponibilizou esta quinta-feira 1250 livros sobre Arte e Património à União das Misericórdias Portuguesas.

Um presente de Natal para as residências para idosos.

Esta iniciativa solidária foi desenvolvida no âmbito de um protocolo de colaboração entre a Direção do Património Cultural e a União das Misericórdias. Através deste acordo foram disponibilizadas um total de 250 "Caixas Presente", cada uma com cinco títulos que versam sobre temas na área dos museus, arqueologia, história e arte.

Em declarações à Renascença, Manuel Lemos, Presidente da União das Misericórdias Portuguesas agradeceu a iniciativa, recordando uma frase de Olavo Bilac: “um livro aberto é um amigo que fala connosco”.

“Neste sentido, estes livros vão ser muito importantes para os idosos".

Os livros começaram a ser distribuídos pelas estruturas residenciais para idosos esta quinta-feira.

O objetivo é contribuir para suavizar, através da leitura, o isolamento da população, neste contexto de pandemia. Para o Presidente da União das Misericórdias Portuguesas trata-se “de um suplemento de alma para as pessoas aguentarem estes meses que faltam até à vacina e poderem voltar ao velho normal, porque o novo normal não é bom para eles”.

Manuel Lemos acrescenta que “esta geração que está nos lares tem uma tradição grande de leitura, e vai aproveitar muito bem esta oportunidade”.

Os 1250 livros são sobre Arte e Património e ficam assim ao dispor dos utentes das residências para idosos da União das Misericórdias Portuguesas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+