Tempo
|
A+ / A-

Homenagem à Imaculada. Pandemia impede o Papa de sair

30 nov, 2020 - 13:50 • Aura Miguel

Francisco fará um ato privado de devoção, confiando a Nossa Senhora a cidade de Roma e os muitos doentes de todo o mundo.

A+ / A-

O Vaticano anunciou hoje que, no próximo dia 8 de dezembro, o Papa não cumpre a tradicional oração e homenagem à Imaculada Conceição, junto ao obelisco da Praça de Espanha, no coração da zona comercial de Roma.

“O Santo Padre Francisco cumprirá um ato privado de devoção, confiando a Nossa Senhora a cidade de Roma, os seus habitantes e tantos doentes em toda a parte do mundo”, lê-se no comunicado do diretor da Sala de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni.


A declaração adianta ainda que, esta opção em permanecer no Vaticano, resulta da “persistente situação de emergência de saúde e afim de evitar qualquer risco de contágio, causado por ajuntamentos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+