Tempo
|
A+ / A-

EJNS

Crise leva Equipas de Jovens a mudar objetivo de angariação de fundos

30 nov, 2020 - 18:38 • Ana Lisboa

A organização católica pretendia inicialmente angariar dinheiro para o Encontro Internacional do movimento, mas diante da crise que gerada pela pandemia optou por ceder o dinheiro a organizações de apoio a mulheres em situações vulneráveis.

A+ / A-

Até ao dia 19 de dezembro, as Equipas de Jovens de Nossa Senhora lançaram uma "venda solidária a nível nacional", porque "com os tempos atípicos que vivemos", sentiram "a necessidade de ajudar os que mais precisam".

Por isso, decidiram "reorientar a angariação de fundos que tínhamos planeada para o Encontro Internacional e fazer uma venda solidária (...) onde vamos vender sacos de pano e papel de embrulho".

Em cada região do país, a venda destina-se a diferentes instituições.

Assim, os donativos angariados em Lisboa, Cascais, Torres Vedras, Ericeira, Caldas da Rainha, Leiria e Beja destina-se ao “Apoio à Vida”.

O dinheiro obtido no Porto vai para a “Vida Norte”. Em Santarém destina-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro e o que for conseguido em Évora será entregue à instituição “Ser Mulher”.

Cada saco de pano custa três euros e cada folha de papel de embrulho fica em dois euros e meio. Quanto mais quantidade se comprar, mais barato fica o preço.

Mais informações sobre esta iniciativa das Equipas de Jovens de Nossa Senhora podem ser obtidas através do site das EJNS.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+