Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diocese de Coimbra. D. Virgílio Antunes nomeia médico cirurgião Manuel Antunes para presidência da Cáritas

05 nov, 2020 - 21:50 • Ecclesia

A equipa agora constituída estará em funções nos próximos quatro anos.

A+ / A-

O bispo de Coimbra nomeou uma nova direção para a Cáritas diocesana, tendo como presidente o médico cirurgião cardiotorácico Manuel Antunes.

A nomeação assinada por D. Virgílio Antunes foi divulgada através do "site" da diocese, esta quarta-feira.

A restante equipa da direção conta com Helena Cristina Gomes Afonso, António Alberto Lindo Jegundo da Cunha, João Henrique Pereira Bento e Domingos Xavier Filomeno Viegas.

Ao conselho fiscal irá presidir o diácono Luís Henrique Ramos da Silva Loulé, sendo assessorado por Filipe José Assunção Ramos e Isabel Cristina Neves Monteiro Paiva.

A Cáritas diocesana desenvolve um serviço para a animação da ação social da Igreja católica, é autónoma jurídica e canonicamente da Cáritas Portuguesa e apresenta “prioridades e especificidades” de acordo com a região em que atua.

A equipa agora constituída estará em funções nos próximos quatro anos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+