Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Debate "online" assinala primeiro mês da encíclica "Fratelli Tutti"

03 nov, 2020 - 13:00 • Ana Lisboa

Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e Agência Ecclesia promovem uma "conversa animada e luminosa", esta terça-feira, através da plataforma Zoom.

A+ / A-

A passagem do primeiro mês sobre a publicação da encíclica "Fratelli Tutti" é assinalada esta terça-feira pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais e pela Agência Ecclesia com um debate "online", a partir das 18h00, através da plataforma Zoom.

O encontro é aberto a quem quiser participar neste debate que "terá quatro intervenções iniciais", a saber: Eugénia Quaresma, psicopedagoga e Diretora da Obra Católica Portuguesa de Migrações; João Duque, professor de teologia e Pró-Reitor da Universidade Católica Portuguesa; padre Tony Neves, Missionário Espiritano e Coordenador para a Justiça, Paz e Integridade da Criação e Diálogo Inter-Religioso dos Missionários Espiritanos, e Ricardo Zózimo, professor de gestão na Nova SBE e que faz parte do Grupo "A Economia de Francisco".

Depois das intervenções, segue-se "um tempo de diálogo moderado por Octávio Carmo, Chefe de Redação e Vaticanista da Agência Ecclesia".

Os organizadores esperam uma "conversa animada e luminosa, que deixe pistas para levar o documento do Papa ao nosso quotidiano".

O encontro é transmitido na plataforma Zoom e os interessados podem inscrever-se aqui. O ID da reunião é o seguinte: 952 4620 2729

Este debate inicia uma série de conversas online que o Secretariado Nacional das Comunicações Sociais vai promover, para continuar o que foi iniciado nas Jornadas Nacionais de Comunicação Social.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+