Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atentado na catedral de Nice. Papa "está próximo da comunidade católica de luto"

29 out, 2020 - 12:02 • Aura Miguel

"O ataque de hoje semeou a morte em um lugar de amor e consolação, como a casa do Senhor", considera Francisco na primeira reação oficial aos incidentes desta quinta-feira, em França.

A+ / A-

Veja também:


O Papa Francisco acompanha a situação em França, após os incidentes de cariz terrorista desta quinta-feira, particularmente, a situação decorrente do ataque na catedral de Nice.

"O Papa está informado da situação e está próximo da comunidade católica de luto", disse nesta quinta-feira o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni.

Francisco considera este “um tempo de dor" e "um tempo de confusão".

"Terrorismo e violência nunca podem ser aceites", aponta o Papa.

"O ataque de hoje semeou a morte em um lugar de amor e consolação, como a casa do Senhor", diz ainda Sua Santidade na sua primeira reação aos acontecimentos.

"Rezem pelas vítimas e seus entes queridos, que cesse a violência, que as pessoas voltem a se olhar como irmãos e não como inimigos, para que o querido povo francês possa reagir unido ao mal com o bem", apela o Papa.

Um homem entrou na basílica de Nice, construída à imagem da catedral de Notre Dame de Paris, e esfaqueou várias pessoas. Duas pessoas morreram logo, incluindo uma mulher decapitada e uma segunda, também mulher, refugiou-se num bar das proximidades, mas não resistiu aos ferimentos.

As autoridades conseguiram deter o suspeito pouco depois do ataque, tendo-o atingido com um tiro. O homem foi depois levado ao hospital com vida.

Presidente da Câmara de Nice fala em terrorismo e diz ser tempo de "erradicar definitivamente o islamo-fascismo" em França.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+