Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Veja o vídeo. Papa celebrou encontro internacional de oração pela paz

20 out, 2020 - 14:02 • Filipe d'Avillez

“Ninguém se salva sozinho” foi o tema do encontro deste ano, que contou com a presença de líderes das maiores religiões do mundo.

A+ / A-

O Papa Francisco participou esta terça-feira num encontro inter-religioso de oração pela Paz, que teve lugar em Roma, promovido pela Comunidade de Santo Egídio.

O tema do encontro deste ano foi “Ninguém se salva sozinho” e contou com a presença de representantes das principais comunidades religiosas do mundo.

Os encontros inter-religiosos de oração pela paz remontam ao encontro de Assis em 1986, uma tradição iniciada por João Paulo II, mas este ano devido à pandemia o local escolhido foi Roma e houve menos participantes.

Esteve presente o Patriarca Bartolomeu de Constantinopla, primeiro entre iguais dos patriarcas da Igreja Ortodoxa e que tem sido um firme parceiro de Francisco no diálogo inter-religioso. Estiveram também líderes religiosos budistas e muçulmanos, para além de outras religiões orientais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+