Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Abusos na Polónia. Papa está informado e culpados devem ser punidos

30 jun, 2020 - 11:42 • Vatican News

Santa Sé responde ao apelo deixado por mais de 600 fiéis no jornal italiano "La Repubblica", onde pedem a Francisco que reconstrua “a nossa Igreja”.

A+ / A-

“O Santo Padre está informado sobre o apelo e reza por aqueles que o fizeram”, afirmou nesta terça-feira o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Matteo Bruni respondia aos jornalistas polacos, que pediam um comentário ao apelo publicado por 635 fiéis da Polónia, no jornal italiano "La Repubblica", na manhã de segunda-feira.

"Santo Padre Francisco! Reconstrói a nossa igreja! " é o título do apelo. "Nós te suplicamos! Olhe com atenção para a Igreja na Polónia, onde ocorreram casos de pedofilia, e a lealdade à instituição é cega e surda, mais importante que o bem das vítimas", escreveram os signatários.

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé reagiu. “Toda a Igreja deve fazer o possível para que seja aplicada a legislação canónica, para que os casos de abusos venham à tona e os culpados por esses crimes graves sejam punidos”, disse.

O grupo de polacos protesta contra "a falta de uma reação decisiva da hierarquia eclesiástica" e enfatiza que certos comportamentos afetam a unidade da Igreja", porque “nos divide entre os que se preocupam com a imagem da instituição e os que se preocupam com o bem das vítimas”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+