Tempo
|
A+ / A-

Papa pede oração pelas "vítimas sem conta da pandemia" em mensagem dirigida a Fátima

13 mai, 2020 - 13:03 • Henrique Cunha

O cardeal D. António Marto leu a mensagem na qual Francisco começa por sublinhar que sabe das condições em que a peregrinação decorreu e por tranquilizar os peregrinos: "Queria apenas tranquilizar-vos a respeito da companhia que vos faz a nossa Mãe do Céu."

A+ / A-

O Papa voltou a lembrar, esta quarta-feira, as vítimas da pandemia e todos os que morreram vítimas da doença, numa mensagem dirigida aos peregrinos de Fátima.

O texto de Francisco foi lido pelo cardeal D. António Marto, no final da eucaristia deste 13 de Maio a que presidiu num santuário fechado por força da Covid-19.

Na sua carta, Francisco pede a oração de todos pelas "vítimas sem conta da pandemia".

"Uma oração particular, peço a vós - enquanto vos asseguro a minha - pelas vítimas sem conta desta pandemia do covid-19 e todos os defuntos; a quantos se viram sozinhos na sua travessia para a eternidade", escreve o Papa, que, mais à frente, garante que "a boa Mãe do Céu lhes fez companhia até Deus".

Francisco começa a sua mensagem com o sublinhado de que "por força das circunstâncias, a 13 deste mês de maio, não vos será possível cumprir na forma habitual a peregrinação até à Cova da Iria".

"Queria apenas tranquilizar-vos a respeito da companhia que vos faz a nossa Mãe do Céu", acrescenta.

"Hoje conseguimos, através apenas da alma e do coração, fazer a ligação à Virgem Maria; e somos limitados! Tão limitados, tão pequeninos que um inesperado vírus pôde facilmente transtornar tudo e todos", escreve ainda Francisco que deixa ainda a garantia da presença constante de Deus na nossa vida: "Nossa Senhora é pequenina como nós, mas abandonou-Se a Deus e Ele engrandeceu-A, fazendo-A Mãe Sua e nossa."

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+