Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Bispo do Porto vai estar na celebração do 25 de Abril na Câmara de Gaia

23 abr, 2020 - 13:12 • Henrique Cunha

D. Manuel Linda anuncia que é “com muita honra” que se associa à celebração da Revolução dos Cravos, que também vai prestar uma homenagem aos profissionais.

A+ / A-

O bispo do Porto, D. Manuel Linda, vai estar presente na celebração do 25 de Abril na Câmara Municipal de de Gaia.

D. Manuel Linda anunciou a sua decisão de se associar “com muita honra” à celebração, “já que se pretende prestar uma homenagem aos profissionais” de saúde, de instituições particulares de solidariedade social (IPSS) e outros, que “permitem que a cidade continue a funcionar”.

Na rede social Twitter, o bispo do Porto diz que aceitou o convite e que irá estar presente.

Em comunicado, a Câmara de Gaia revela que “o momento institucional decorrerá sábado, às 11h00, na varanda dos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira de Portugal”, acompanhado do hino nacional.

O município garante que este é o único ato institucional que vai contar com a presença, na varanda da câmara, do presidente da autarquia, Eduardo Vítor Rodrigues, que “estará acompanhado pelo presidente da assembleia municipal, Albino Almeida, numa simbólica cerimónia de homenagem a todos os profissionais que estão a trabalhar na linha da frente no combate à pandemia Covid-19”.

“Também na varanda estarão o bispo do Porto, D. Manuel Linda, representando as IPSS, um representante do conselho de administração do Hospital de Gaia (por todos os profissionais de saúde), Fátima Costa, diretora do departamento de pessoal da Câmara de Gaia (em nome dos trabalhadores municipais), Telmo Moreira, comandante da Polícia Municipal de Gaia, e Vítor Primo, comandante dos Bombeiros Sapadores (em representação de todos os bombeiros sapadores e voluntários do concelho)”, revela o comunicado.

O município afirma que, desta forma, “garante-se a evocação da data neste momento particular e o devido recato e cuidado neste tempo, enquanto se presta uma homenagem coletiva a uma parte significativa da rede incansável de profissionais que, diariamente, garante que a cidade continua a funcionar”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+