Tempo
|
A+ / A-

Papa critica os especuladores que se aproveitam dos tempos de crise

04 abr, 2020 - 10:35

Francisco lamenta que exista quem se aproveite deste tempo de crise para obter lucro.

A+ / A-

Veja também:


Na missa diária que celebra na casa de Santa Marta, no Vaticano, Francisco criticou os especuladores apelando a que todos tenham uma consciência transparente.

“Nestes momentos de perturbação, de dificuldade, de dor, muitas vezes as pessoas vêem a possibilidade de fazer uma ou outra coisa, tantas coisas boas. Mas também surgem ideias não muito boas, de aproveitar a ocasião para si mesmo, para obter lucro.”

Na celebração deste sábado, o Papa propôs que se rezasse “para que o Senhor nos dê a todos uma consciência reta e uma consciência transparente, que possa mostrar-se a Deus sem se envergonhar.”

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+