Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. D. Manuel Clemente deixa “uma palavra de cuidado e companhia aos afetados

08 mar, 2020 - 22:16 • Redação

Portugal tem 30 casos confirmados de Covid-19.

A+ / A-

O Cardeal Patriarca tem palavras de alento para médicos, mas também para doentes e familiares, afetados pelo novo coronavírus.

Numa mensagem na rede social Twitter, D. Manuel Clemente deixa “uma palavra de presença, de cuidado e de companhia a todos aqueles que estão na frente da luta contra esta epidemia, concretamente os doentes, os familiares e os profissionais dos serviços de saúde”

“Juntos, iremos ultrapassar esta crise, para bem de todos!”, acrescentou.

Em declarações à Renascença, o Cardeal Patriarca já tinha dito estar 100% disponível para apoiar no combate ao novo coronavírus em Portugal.“Em todas as que a Direção-Geral de Saúde nos indicar, porque aí não pode haver apenas boa vontade, tem de haver competência", garantiu o cardeal. "Quem sabe diz e nós cumprimos.”

Foram registados este domingo nove casos de contágio pelo novo coronavírus em território nacional, o que faz subir para 30 o número de infetados no país. A maioria está internada no Hospital de S. João. no Porto, outros seis no Hospital de Santo António, na mesma cidade, e os restantes seis no Hospital Curry Cabral, em Lisboa.

O número de pessoas infetadas em todo o mundo pelo Covid-19 aumentou para 105.836, das quais morreram 3.595, de acordo com um balanço feito pela agência France-Presse (AFP), com dados atualizados às 9h da manhã de hoje.

A Direção-Geral da Saúde, que tem um microsite com múltiplas informações sobre a doença , recomenda como principais medidas de prevenção a frequente lavagem de mãos . Em caso de possível contágio, a indicação é ligar para o SNS 24 (808 24 24 24) e evitar deslocações aos serviços de saúde.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+