Tempo
|
A+ / A-

"Quem sabe diz e nós cumprimos". Igreja quer ajudar no combate ao coronavírus

08 mar, 2020 - 14:03 • Sandra Afonso

Cardeal Patriarca de Lisboa diz que Igreja seguirá todas as medidas que a DGS indicar, "porque aí não pode haver apenas boa vontade, tem de haver competência".

A+ / A-

Veja também:


A Igreja Católica está 100% disponível para apoiar no combate ao novo coronavírus em Portugal. A garantia foi dada este domingo à Renascença pelo Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.

Depois de os fiéis terem sido aconselhados a mudar alguns hábitos durante as missas, como evitar o contacto físico, agora D. Manuel Clemente manifesta total disponibilidade para apoiar as autoridades nas medidas que forem necessárias.

“Em todas as que a Direção-Geral de Saúde nos indicar, porque aí não pode haver apenas boa vontade, tem de haver competência", garantiu o cardeal. "Quem sabe diz e nós cumprimos.”

D. Manuel Clemente deixa ainda uma mensagem aos doentes, familiares, pessoal médico e população em geral face ao crescente número de casos de infeção, encerramento de escolas e restrições de visitas a hospitais, prisões e lares de idosos da região Norte.

“Uma palavra de presença, um apalavra de cuidado, uma palavra também de companhia a todos aqueles que estão na frente da luta contra esta epidemia, concretamente todos os que estão nos serviços de saúde, familiares, e claro os doentes, para que recuperem a sua saúde, como certamente há de acontecer, com empenho de nós todos e cuidado redobrado, obedecendo a tudo o que a Direção-Geral de Saúde nos recomendar e os que estão a tratar disto a nível internacional, porque estas coisas não têm fronteiras. Com certeza que iremos ultrapassar esta crise, para bem das pessoas“

As declarações foram proferidas à margem da missa proferida pelo Cardeal Patriarca de Lisboa na Póvoa de Santo Adrião, a marcar o arranque da Semana Nacional da Cáritas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mewtwo
    08 mar, 2020 19:01
    A Deus o que é de Deus.

Destaques V+