Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Vaticano encerra museus até 3 de abril

08 mar, 2020 - 17:24 • Redação

Comunicado oficial confirma que há um caso positivo e cinco pessoas de quarentena.

A+ / A-

O Vaticano vai, como medida preventiva, encerrar o Museu do Vaticano, das catacumbas da Basílica de São Pedro, do Museu das Vilas Pontifícias e do Centro Museológico das Vilas Pontifícias até 3 de abril devido ao surto de coronavírus.

Em comunicado, a Santa Sé confirma um caso positivo, de um visitante, que se deslocou ao centro de saúde local. As cinco pessoas que estavam com ele estão agora em quarentena voluntária.

O Vaticano reafirma que as medidas preventivas para combate ao coronavírus estão a ser tomadas em coordenação com as autoridades de saúde de Itália.

A Itália é precisamente o país europeu com mais caso de Covid-19 onde estão confirmados 366 mortos e 7375 casos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+