Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. Papa cancela aparições públicas como medida de precaução

07 mar, 2020 - 13:17 • Redação com Ecclesia

Recitação do Ângelus este domingo será feita a partir da Biblioteca do Palácio Apostólico e transmitida em ecrãs instalados na Praça de São Pedro.

A+ / A-

O Papa Francisco cancelou as suas principais aparições públicas para evitar grandes multidões perante o surto de novo coronavírus (Covid-19).

O Vaticano anunciou este sábado que a recitação do Ângelus, amanhã, e a audiência geral de quarta-feira serão feitas por vídeoconferência a partir da Biblioteca do Palácio Apostólico, como medida de prevenção.

“A oração do Ângelus, no domingo, será realizada na Biblioteca do Palácio Apostólico e não na praça, pela janela do escritório”, informa comunicado da Santa Sé.

A oração vai ser ainda transmitida online através da Vatican News e “em ecrãs na Praça de São Pedro”, podendo ser depois distribuída pela Vatican Media para a comunicação social.

Também a audiência geral da próxima quarta-feira, dia 11 de março, “ocorrerá da mesma maneira”.

“Essas opções são necessárias para evitar o risco de disseminação do COVID-19 devido a reuniões durante as verificações de segurança do acesso à praça, conforme solicitado pelas autoridades italianas”, adianta o comunicado.

Ainda de acordo com as “disposições da Diretoria de Saúde e Higiene do Estado da Cidade do Vaticano”, a “participação de fiéis nas missas em Santa Marta está suspensa até ao dia 15 de março”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+