Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa reza pelas vítimas do coronavírus

26 jan, 2020 - 11:54 • Aura Miguel , Filipe d'Avillez

Depois da oração do Angelus, em Roma, Francisco recordou também os 75 anos da libertação de Auschwitz, que se assinalam na segunda-feira.

A+ / A-
Papa reza pelas vítimas do coronavírus
Papa reza pelas vítimas do coronavírus

O Papa Francisco recordou este domingo as vítimas do coronavírus que já fez mais de 50 mortos na China e está a alarmar a comunidade internacional.

Falando depois da oração do Angelus, em Roma, o Papa enalteceu o trabalho das autoridades chinesas que estão a tentar lidar com a doença.

“Quero rezar também pelas pessoas doentes por causa do vírus que se difundiu na China. Que o Senhor acolha os defuntos na sua paz, conforte as famílias e sustente o grande empenho, já em curso, para combater a epidemia.”

Francisco falou ainda do aniversário da libertação de Auschwitz, que se assinala na segunda-feira, pedindo a todos os presentes que façam um momento de oração por essa intenção.

“Amanhã assinala-se o 75º aniversário da libertação do campo de extermínio de Auchwitz-Birkenau, símbolo da Shoah [Holocausto]. Perante esta enorme tragédia, não é admissível a indiferença, é um dever fazer memória.”

“Amanhã todos somos convidados a fazer um momento de oração e de recolhimento, dizendo, cada um no seu coração: nunca mais!”, concluiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+