Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Papa apela ao fim de conflitos e lembra “tantas crianças que padecem com a guerra”

25 dez, 2019 - 11:46 • Cristina Nascimento

Francisco leu a mensagem de Natal perante a presença de milhares de fiéis na Praça de São Pedro e concedeu a bênção apostólica “Urbi et Orbi”.

A+ / A-
Papa pede a Jesus que "sacuda as consciências dos homens de boa vontade"
Papa pede a Jesus que "sacuda as consciências dos homens de boa vontade"

O Papa apelou ao fim de vários conflitos internacionais e lembrou em particular as “tantas crianças que padecem com a guerra”.

“Que Jesus Cristo seja luz para tantas crianças que padecem a guerra e os conflitos no Médio Oriente e em vários países do mundo”, disse Francisco na mensagem de Natal, lida esta quarta-feira de manhã no Vaticano perante a presença de milhares de fiéis na Praça de São Pedro.

Francisco lembrou em particular a Síria e pediu que os governantes e a comunidade internacional encontrem “soluções que garantam a segurança e a convivência pacífica dos povos da Região e ponham termo aos seus sofrimentos”.

O Papa assinalou ainda a situação do povo venezuelano “longamente provado por tensões políticas e sociais”, pedindo que não falte “a ajuda de que precisa”.

Na mesma mensagem, Francisco pediu “consolação a todos os perseguidos por causa da sua fé religiosa, especialmente os missionários e os fiéis sequestrados, e para quantos são vítimas de ataques de grupos extremistas, sobretudo no Burkina Faso, Mali, Níger e Nigéria”.

Antes de terminar a mensagem e conceder a bênção apostólica “Urbi et Orbi”, Francisco lembrou ainda a situação dos migrantes. “É a injustiça que os obriga a atravessar desertos e mares, transformados em cemitérios; é a injustiça que os obriga a suportar abusos indescritíveis, escravidões de todo o género e torturas em campos de detenção desumanos”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+