Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa vai visitar campo de refugiados na Bulgária

05 mai, 2019 - 18:01 • Aura Miguel

Segundo dia da visita de Francisco à Bulgária vai ser dedicado aos refugiados e ao diálogo ecuménico.

A+ / A-

O segundo dia do Papa na Bulgária começa com uma visita de caráter privado a um campo de refugiados. É um tema complexo na vida deste país, pois é através dele que os refugiados do Médio Oriente tentam entrar na Europa. Contudo, nos 33 quilómetros da fronteira sul da Bulgária com a Turquia, existe desde 2014, um muro com três metros de altura a que muitos chamam “a nova cortina de ferro”.

Por isso, na segunda-feira de manhã, não haverá discursos, nem transmissões vídeo. Sabe-se apenas que o encontro com um grupo de 50 refugiados decorre numa antiga escola e muitas das crianças vão entregar ao Papa os seus desenhos.

Ainda de manhã, Francisco encontra-se com os católicos na cidade de Rakovski e, mais ao final tarde, já em Sófia, preside a uma oração pela paz ao lado de outros líderes religiosos.

Veja os principais momentos do primeiro dia da visita do Papa à Bulgária
Veja os principais momentos do primeiro dia da visita do Papa à Bulgária
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+