Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Páscoa. Bispo do Funchal apela a afirmação da dignidade humana

20 abr, 2019 - 14:41 • Lusa

D. Nuno Brás lembrou também os "irmãos da Venezuela".

A+ / A-

O bispo do Funchal disse este sábado, na sua mensagem de Páscoa, que todos devem tentar fazer afirmar a dignidade humana.

"Não podemos deixar de tentar modificar tudo quanto ainda é diminuição da dignidade humana: as crianças que não deixam nascer e viver, as famílias que não encontram condições dignas para existir, os imigrantes que batem às nossas portas e não são acolhidos", refere na mensagem.

"O meu pensamento dirige-se, de uma forma particular, para os nossos irmãos da Venezuela. É um pensamento de solidariedade para os que, naquele país, resistem em condições desumanas e não desistem de esperar num futuro melhor com a ajuda da fé. Queremos estar com eles, e rezar com eles e por eles. Cristo ressuscitou", acrescenta.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+