Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa encontra-se com migrantes em Marrocos

30 mar, 2019 - 13:40

Francisco foi recebido esta tarde em Marrocos. Depois de uma visita ao Instituto Mohammed VI dos Imãs, Pregadores e Pregadoras, encontra-se com migrantes na sede da Cáritas diocesana. Recorde aqui o encontro.

A+ / A-

Veja mais:


O Papa chegou esta tarde a Marrocos, país que visita pela primeira vez, entre este sábado e domingo, apresentando-se como “peregrino de paz e fraternidade”.

Durante a cerimónia oficial de acolhimento, na esplanada da Torre Hassan, perante representantes da sociedade civil, das autoridades políticas e do corpo diplomático, Francisco afirmou que é “indispensável contrapor ao fanatismo e ao fundamentalismo a solidariedade de todos os crentes, tendo como preciosas referências das nossas ações os valores que nos são comuns”.

Depois de uma visita ao Instituto Mohammed VI dos Imãs, Pregadores e Pregadoras, encontra-se com migrantes na sede da Cáritas diocesana.

O Papa aterrou cerca das 13h00 e foi recebido pelo rei Mohammed VI. Após as honras militares, o Papa saudou as autoridades religiosas e seguiu depois para o salão real, onde foram servidas tâmaras e leite de amêndoa, como sinal de hospitalidade e boas-vindas.

Esta é a segunda visita de um Papa a Marrocos, nação que acolheu São João Paulo II, em 1985, no reinado de Hassan II.

“Seguindo os passos do meu santo predecessor João Paulo II, vou como peregrino de paz e fraternidade, num mundo que delas tanto precisa”, referiu Francisco, numa intervenção em vídeo divulgada por ocasião da viagem.

O atual apela ao diálogo entre cristãos e muçulmanos, agradecendo o convite do soberano marroquino, Mohammed VI, e a colaboração das autoridades locais.

Papa em Marrocos para dialogar com o Islão
Papa em Marrocos para dialogar com o Islão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+