Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontre aqui a mensagem do seu bispo para a Quaresma

01 mar, 2019 - 15:09 • Filipe d'Avillez

Este ano várias das renúncias quaresmais destinam-se a ajudar a Venezuela, e duas dioceses vão doar o dinheiro recebido aos idosos de São Tomé e Príncipe.

A+ / A-

Os bispos portugueses já começaram a publicar as suas mensagens de Quaresma para 2019.

Este ano a Quaresma tem início na quarta-feira, dia 6 de março, sendo que a Páscoa se assinala a 21 de abril.

Nas suas mensagens, os bispos costumam elencar também as causas para as quais vão doar a renúncia quaresmal angariada. Este ano dez dioceses voltam as suas atenções para a Venezuela, a atravessar uma grave crise, e duas fazem chegar donativos para ajudar os idosos de São Tomé e Príncipe.

Conheça a mensagem do Papa Francisco para esta Quaresma e leia as notícias relativas às mensagens de Quaresma que já foram publicadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+