Tempo
|
A+ / A-

“A lógica do perdão é sempre vencedora”, diz o Papa

26 dez, 2018 - 12:25 • Aura Miguel , Filipe d'Avillez

Falando de Estêvão, o primeiro mártir do Cristianismo, o Papa realçou a forma como ele morreu, a perdoar os seus agressores.

A+ / A-
Papa: “A lógica do perdão e da misericórdia é sempre vencedora e abre horizontes de esperança”
Papa: “A lógica do perdão e da misericórdia é sempre vencedora e abre horizontes de esperança”

O Papa Francisco falou esta quarta-feira da importância e das vantagens do perdão.

Durante a celebração do Ângelus, Francisco referiu-se à festa de Santo Estêvão, que a Igreja assinala no dia 26 de dezembro. Estêvão, que era discípulo de Cristo, tornou-se o primeiro mártir cristão, apedrejado depois de ter insistido em pregar o Evangelho.

A sua morte está narrada no livro dos Atos dos Apóstolos, na Bíblia, que explica que Saulo, que mais tarde se converteria e ficou conhecido como São Paulo, colaborou com a execução e que o jovem Estêvão morreu a perdoar os que o mataram.

“Somos chamados a aprender com ele, a perdoar sempre. O perdão alarga o coração, gera partilha, dá serenidade e paz. Estevão indica-nos a estrada a percorrer nas relações interpessoais em família, nos locais de ensino e de trabalho, na paróquia e nas várias comunidades”, disse Francisco.

“A lógica do perdão e da misericórdia é sempre vencedora e abre horizontes de esperança”, concluiu o Papa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+