Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa assinala centenário do Armistício. “Parece que não aprendemos”

11 nov, 2018 - 12:25

Depois de pedir orações pelos milhões de vítimas da “enorme tragédia” que foi a I Guerra Mundial, Francisco lançou um repto: “digamos com força: apostemos na paz, não na guerra!”

A+ / A-
“Investir na paz, não na guerra”. Papa assinala centenário do fim da I Guerra Mundial
“Investir na paz, não na guerra”. Papa assinala centenário do fim da I Guerra Mundial

O Papa pede que se aprenda a lição com a tragédia da I Guerra Mundial. Este domingo de manhã, no Vaticano, Francisco assinalou o centenário do Armistício.

“A página histórica do primeiro conflito mundial é um grave aviso para que todos rejeitem a cultura da guerra e busquem todos os meios legítimos para pôr fim aos conflitos que ainda assolam muitas regiões do mundo. Parece que não aprendemos”, declarou o Papa.

Depois de pedir orações pelos milhões de vítimas da “enorme tragédia” que foi a I Guerra Mundial, o Sumo Pontífice lançou um repto: “digamos com força: apostemos na paz, não na guerra!”

Francisco pede ao mundo que siga o exemplo de São Martinho de Tours, que cortou em dois o seu manto para partilhá-lo com um pobre.

“Que este gesto de solidariedade humana indique a todos o caminho para a construção da paz”, sublinhou.

O Papa Francisco lembrou que às 12h30 (hora de Lisboa) os sinos vão tomar em várias partes do mundo, para assinalar os 100 anos do fim da I Guerra Mundial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+